Hoje no Dia Dia (11/04/13): Diversas receitas mexicanas

https://i2.wp.com/imagem.band.com.br/zoom/f_164159.jpg

Para o Dia Dia que vai ao ar nesta quinta (11), às 08h00, Daniel Bork vai preparar suas receitas com base na cozinha mexicana, Chilli Beans e Guacamole. Depois o toque é brasileiro: Caldinho de Feijão com Torresmo. E a sobremesa é falsamente europeia: Torta Holandesa.

A base da cozinha mexicana está em três produtos: milho, feijão e chili. Com ingredientes bem temperados, Nachos, Chilli e Guacamole são algumas das receitas mais conhecidas e típicas.

Mas é nas tortilhas que está a alma da cozinha do México. Tão antigas quanto o próprio país, são feitas de forma quase artesanal. A cozinha mexicana se desenvolveu com importantes rituais e produtos exclusivos, provenientes de diversas regiões. Só depois, com o tempo, ingredientes e técnicas trazidas pelos europeus passaram a ser incorporados à cozinha local.

Todo mundo acha que a Torta Holandesa nasceu na Holanda, mas foi no Brasil, em Campinas/SP  para ser mais exato. Foi uma criação da cozinheira Sílvia Leite, em 1991.  A torta leva o nome “holandesa” por conta dos bons momentos que Sílvia passou na Europa, fazendo então essa homenagem.

E o programa continua colocando a prova a criatividade dos chefs. Desta o “Desafio dos 4” recebe Ana Luiza Hoffman e Mario Augusto Ott. O que eles vão conseguir preparar só com macarrão instantâneo, berinjela, tomate e provolone? A única ajuda é o “Toque do Chef”, um ingrediente a escolha deles. O desafio está lançado, prepare para se surpreender.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s