Hoje no Esquenta (07/04/13): Cultura japonesa invade o programa

https://i1.wp.com/s2.glbimg.com/OB5FAFOAMNsLbKGWE-lFQFCLNxCUXNs9Je1EWoLW-VRVK3rMMCCDFJBQ3jjeow2k/s.glbimg.com/et/pr/f/original/2013/04/05/219221.jpg

Uma mistura oriental toma conta do ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 07. No palco do programa, Regina Casé recebe descendentes de japoneses que fazem história em território brasileiro. O ator Bruno Gissoni, as atrizes Regiane Alves e Milena Toscano, a dupla Cesar Menotti e Fabiano e os grupos Aviões do Forró e Balacobaco também completam a festa.

Para mostrar as influências brasileiras na cultura japonesa, Regina apresenta imagens do Asakusa, o carnaval no Japão. A apresentadora ainda conversa com um trio de descendentes de japoneses sobre as tradições que herdaram da família. Passistas com traços orientais mostram que tem samba no pé ao som da roda de samba do programa.

O sushiman Gilvanildo Pereira e o chef Tsuyoshi Murakami falam da iniciativa de abrir um restaurante japonês na comunidade da Rocinha.  Os especialistas ainda revelam como usam ingredientes tipicamente brasileiros em seus pratos.  E o ‘Calourão’ entra na moda de cosplay e desafia os participantes a fazerem interpretações de personagens de desenho animado.

https://i2.wp.com/s2.glbimg.com/jIPaHFIMCUtFwSRdBQxWihejtxBmeI7c3hzxnhicGy69AdVXKgQq53KOSVgx2nfp/s.glbimg.com/et/pr/f/original/2013/04/05/219220.jpg

Ainda na tarde de domingo, os integrantes do Aviões do Forró comentam seus lançamentos musicais e as versões que fazem para músicas de sucesso. Já a dupla Cesar Menotti e Fabiano relembra os dez anos de carreira e comenta a origem da inspiração para as composições. E os meninos do Balacobaco falam do surgimento do grupo e colocam a plateia para dançar.

Também tem Bruno Gissoni falando sobre seu atual trabalho em ‘Flor do Caribe’ e da paixão do ator por futebol, que o levou a praticar o esporte profissionalmente.  Já o diretor teatral Marcus Faustini descreve a experiência de publicar as transformações urbanas no Rio de Janeiro em livro. Em seguida, Regiane Alves relata como foi participar de um festival de teatro idealizado por Faustini cujo roteiro conta histórias pessoais de cariocas e Milena Toscano conta sua experiência de ter morado no Japão.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s