Musical ‘O Rei Leão’, maior sucesso da Broadway, estreia no Brasil

https://i2.wp.com/www.globoteatro.com.br/conteudo/reportagem/10_959.jpg

Desde 1994, quando foi lançado, “O Rei Leão” se tornou um dos maiores sucessos dos Estúdios Disney, permanecendo durante mais de duas décadas como a animação com a maior bilheteria de todos os tempos. Em 1997, a história do leão Simba foi adapado aos palcos da Broadway, onde se tornou o espetáculo recordista de público, assistido por mais de 68 milhões de pessoas em 16 países. Com a estreia em São Paulo, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a receber a superprodução em seus palcos.

Na produção brasileira, os temas originais ganham versões de Gilberto Gil, enquanto Rachel Ripani assina a tradução do texto. O espetáculo apresenta canções de Elton John e Tim Rice feitas para animação e outras criadas especialmente para o musical, além de músicas do álbum “Rhythm of the Pride Lands”, álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer.

–  A maior preocupação era não reproduzir o filme, e sim traduzir a sua história no teatro. O que eu e Julie (Taymor, diretora do espetáculo) buscamos foi realmente isso, e nós temos a mesma linguagem teatral – frisou o produtor Thomas Schumacher, durante  apresentação do espetáculo para a imprensa, realizada na última segunda-feira. 

Segundo Julie Taymor, a proposta é criar um espetáculo para todas as idades, o que justifica a opção pelo figurino que mescla figuras humanas com máscaras de animais. 

– Fiquei encantada com o elenco brasileiro, e muito feliz por ter ajudado na escolha dos atores. O talento deles  é impressionante – destacou a diretora.

Para o ator Tiago Barbosa, que interpreta Simba, foi um desafio ser escolhido para o papel principal do musical, o que lhe trouxe a percepção de que a cada dia o ator precisa se envolver com o personagem. 

– É uma rotina estafante, uma grande responsabilidade. Para fazer esse musical é nescessário uma química maior, pelo fato de as cenas serem mais intimistas. É tudo muito visceral – relata o ator.

Reprodução: Globo Teatro

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s