Hoje no Câmera Record (08/03/13): Os problemas cardíacos

Os problemas cardíacos são a principal causa de morte em todo o mundo, inclusive no Brasil. E você sabe como cuidar do seu? No Câmera Record desta semana, você vai saber o que faz mal ao coração – e receber dicas de como tratar bem o órgão que bombeia sangue para todo o corpo.

Obesidade, estresse, vida sedentária, má alimentação – os inimigos mortais do coração. Você vai conhecer histórias de cardíacos que superaram esses maus hábitos, e também de outros que insistem no erro – e seguem enchendo o prato de frituras, gorduras, doces e salgados.

Mas afinal, o que faz bem ao coração? Como fugir dos chamados grupos de risco? E o que fazer quando a dor apertar o peito?

Você vai conhecer o drama do ator Raul Gazolla: praticante de esportes, campeão de jiu-jitsu e vegetariano. Pois ele sofreu três infartos em quatro anos Mas um desportista que se alimenta bem não está fora de risco? Se é verdade, então o que explica que a cada vinte dias, um jogador morre por problemas cardíacos no mundo?

O que é lenda e o que é verdade? O coração transplantado carrega as emoções do doador? E na hora do transporte, dá para congelar o coração?

E ainda: a mãe que perdeu o filho para uma doença cardíaca rara e hoje faz de tudo para salvar outras crianças; o cãozinho que tem os dias contados e recebe os cuidados da dona até o último instante; o motorista de ônibus que enfrenta o estresse do trânsito todos os dias; o torcedor que explode de emoção na hora do gol; a jovem que enfrenta a terceira cirurgia cardíaca e luta pela vida aos dezesseis anos.

Os perigos e os segredos do coração. Nesta sexta-feira, no Câmera Record, onze e quinze da noite.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s